revisão de férias

Então você resolveu sair de férias. Mês de julho é uma boa época para isso, onde a família também  está “liberada” para uma merecida diversão. Vai viajar de carro? Então não esqueça do seu amiguinho parecido com o cara aí de cima. Também não deixe para trás uma importante parte de uma viajem bem sucedida: uma revisão mecânica do seu carro. Sim, uma revisão de férias. Já escrevemos outros posts sobre revisões, mas é sempre bom relembrar de pontos importantes. Por isso, leia novamente as instruções nos links destacados neste post.

Por mais que você confie na atual situação em que se encontra seu automóvel, uma ida até uma oficina de confiança vai lhe trazer tranquilidade e uma viagem bem mais segura.

Por onde começar? Que tal dar uma olhada neste check list? Mas veja esta lista como uma programação para suas férias. Fazendo assim restará para revisão os itens básicos de segurança, como o estado atual dos freios (pastilhas, lonas e freio de mão), pneus (rodízios ou troca de todos). No caso dos pneus, até a calibragem deve ser adequada para uma viagem. (pneus também têm validade)

Procure um mecânico de confiança. Peça a ele uma revisão de viagem e explique o tipo de estrada que você vai enfrentar no percurso. Isto será de importância para que ele avalie o estado da suspensão do seu carro. Alinhamento e balanceamento também são de suma importância e não é um serviço caro.

alinhamento

Não se esqueça de verificar o estado do extintor, dos cintos de segurança, e de todas as lâmpadas do carro. Inclua , então, uma revisão em sua bateria, pois ela é a fonte de energia do seu carro e pode falhar durante a viagem. Um bom mecânico  tem conhecimento de todas essas revisões. Mas é uma obrigação sua, como uma medida de segurança para sua família, pedir pessoalmente a ele que verifique tudo e lhe dê alguns conselhos para a viagem.

Pode parecer custoso, mas investir em segurança nunca é caro! Mas se for esse o seu caso, planeje com antecedência incluindo na poupança de férias uma reserva de revisão do seu carro. Sua segurança e de sua família são importantes para uma boa viagem.

Please follow and like us: