Pneu furado. Novas soluções!

pneufurado-soluçoes

Convenhamos que trocar um pneu furado é uma tarefa suja, pesada e muito desagradável, embora seja possível para qualquer um fazer. Com o tempo novas ideias foram surgindo para facilitar a troca, como o macaco elétrico, chaves que compensam a força e até pneus melhores, mais resistentes a furos.

Mesmo assim, é comum a cena da foto acima. E um pneu sempre fura em lugares desagradáveis ou até perigosos. Já escrevemos alguns post sobre o assunto, tais como trocar um pneu, como usar uma chave de roda, ou como calibrar um pneu, entre outros posts.

Mas existem alguns recursos que vão além dos descritos nos posts mencionados. Um em especial nos chamou a atenção porque pode evitar situações desagradáveis dependendo do que furou o pneu do seu carro.

pneu furado

Convenhamos que estamos falando de furos, e não de pneus rasgados como o da foto acima. Mesmo que seja um rasgo bem menor. Então a solução que vamos apresentar é, evidentemente, para pequenos furos, mas que também sejam suficientemente visíveis para um reparo.

Normalmente o furo acontece quando algo perfurante acerta em cheio o pneu do seu carro. Pode ser um parafuso, ou um prego, sendo este último mais comum.

pneu furado Sempre procure por situações como a da foto acima. Alguns destes objetos costumam ficar no lugar e o pneu pode não esvaziar por muito tempo. Mas é óbvio que uma hora ele vai te deixar na mão.

Para estes furos considerados mais simples, existe uma solução prática.

pneufurado

Vemos na imagem acima um spray que vai vedar seu pneu, inflar, mas tudo provisoriamente. Também chamado de reparador instantâneo de pneus, é de fácil aplicação e você não precisa retirar o prego ou outro objeto que furou seu pneu. Não requer o uso do macaco e chave de roda, e muito provavelmente você sequer vai sujar as mãos. Vale a pena ter um destes guardado em seu carro.

Alguns produtos garantem bem mais do que imaginamos. Mas o recomendado é levar o pneu a um borracheiro.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *