Não recomendo testar os cabos de velas se eles são antigos ou o conjunto já rodou milhares de quilômetros. O correto é trocá-los junto com as velas, a não ser que sejam velas bem novas. O grande sintoma de cabo de vela ruim é uma falha visível do motor. Ele fica como se estivesse mancando, fraco, ou “soprando”dentro do capô. O problema também pode estar nas velas, cabo de vela frouxo, ou até em um dos bicos injetores. Neste último caso é um serviço para oficinas. É muito mais fácil do que trocar as velas, como demonstrado em outro post. Basta um pouco de atenção e cuidados com sua segurança. Talvez você nem vai precisar de ferramentas. Primeiro não ligue o carro, sequer ligue a chave de ignição, para que o circuíto dos cabos de velas fique completamente sem energia.

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cabo de vela 2

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Como trocar os cabos de velas do seu carro. (somente para velas e cabos voltados para o lado da frente do carro)

Com o jogo de cabos novos em mãos, comece retirando o cabo da primeira vela da esquerda para a direita, depois retire a outra ponta da bobina, ou, se houver em seu carro, do distribuidor (carros mais antigos). Instale o cabo novo, comparando o tamanho deles, religando as pontas, a maior na vela e a menor na bobina ou distribuidor. Repita a operação como os outros cabos. Não retire todos os cabos achando que depois vai ser fácil colocar os cabos novos. A maioria dos clientes , e até mecânicos, se confunde e ocorre uma troca dos cabos. O ponto do carro está diretamente relacionado com esse fato. Com os cabos trocados, ou fora da sua posição correta, ao dar partida o carro não vai pegar e alguns “tiros”poderão ser ouvidos no escapamento.

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fogo-no-escapamento.

Não vai sair um fogo como o acima, mas pode causar estalos que assustam. Na dúvida procure um mecânico de confiança. Mas se o carro ligar e o motor ficar “redondo”, então você fez um bom serviço.