camera de réO avanço da tecnologia, principalmente aquele que “miniaturiza”o que já existe, como uma câmera ou telas, vem se tornando uma grande aliado para facilitar o dirigir um carro, principalmente nas manobras.  Quem não se lembra das provas de baliza para tirar a carta de motorista? Eu escrevo “provas” no plural porque muitos a repetiram pela dificuldade que ela apresenta. Pois então, invetaram uma câmera que facilita, e muito, uma manobra como essa.

Foto: www.hiperfeminina.com

Foto: www.hiperfeminina.com

Interessante como podemos nos distrair com muitas coisas ao dirigir, e o quanto ficamos atentos ao fazer uma manobra. Nos dois casos erros acontecem. É assim porque somos sempre limitados ou por nossa visão ou por nossa mente. Muitas são as tentativas de aprimoramento tecnológico visando facilitar o dia a dia do motorista e ao mesmo tempo aumentar a segurança de todos.

O sistema de câmera de ré não é complicado. Pode sair de fábrica ou ser instalado em lojas de acessórios ou até mesmo pelo dono do carro. As grandes dificuldades em fazer manobras de ré são as limitações de visão que encontramos. Isso varia de carro para carro, dependendo do design da fábrica, mas a verdade é que sempre encontramos pontos cegos, lugares não vistos por retrovisores, e até mesmo quando nos viramos para fazer a manobra.

A novidade pode ser um obstáculo, pois passamos a olhar para uma tela ao fazermos uma manobra. Mas acostumar é mais rápido do que se imagina e logo as vantagens de usar uma câmera de ré ficam evidente. Ainda mais se no conjunto vier sensores de estacionamento que alertam o motorista da maior proximidade de um obstáculo através de sons bem eficientes.

As vantagens são um alívio. Quem nunca sofreu um tipo de bullying por ter dificuldades em manobrar um carro? Além do mais, existe a possibilidade de pequenos acidentes que o uso da câmera de ré ajuda a diminuir. Pois então até prejuízos financeiros podemos evitar!

Existem bons produtos no mercado, para aqueles que ainda não tem uma câmera de ré instalada em seu carro. É um produto que recomendamos. Não é muito comentado que um dia nossos automóveis serão quase autômatos? Pois é assim que se constrói grandes conjuntos tecnológicos: ajuntando, com o tempo, um ao outro, passo a passo.

 

Assista o vídeo abaixo sobre como instalar uma câmera de ré.

Please follow and like us: