Leds automotivos.

O uso de leds é  uma novidade no setor automotivo que chegou como uma febre. As chamadas “pequenas luzes”como faroletes (luzes de posição), lâmpadas de placas, iluminação interna, e até a luz do porta luvas, estão sendo substituídas por leds.

fita de leds

Hoje os leds “enfeitam’ os carros de diversas maneiras colocando definitivamente o sistema de luzes no século 21.

Mas o que vem a ser exatamente um led? LED significa Light emitter diode. Então um led é um diodo que produz luz de maneira diferente de uma lâmpada comum. Mas vamos falar dos leds automotivos. O que são? Uma das diferenças é que ele acende apenas na posição correta. Por isso muitos acham que compraram uma peça queimada, mas basta inverter a instalação no soquete que o led produzirá luz.

Leds de faroletes
Estes leds, de faroletes, tem uma posição correta de uso.

A tendência virou uma moda, colocando-se leds em qualquer lugar que acenda uma luz. E muitas vezes em lugares inimagináveis como nos pedais e assoalho externo do carro.

leds em carros

 Exageros a parte, quais seriam as vantagens do uso de leds em automóveis? Bem sabemos que para uso residencial a vantagem é a redução de consumo. Do mesmo modo, os leds usados nos automóveis são mais eficientes que outros tipos de lâmpadas e aumentam a visibilidade do carro quando conduzido a noite. Ou seja: é mais fácil bater em um carro com lâmpadas tradicionais do que em um que usa leds em seu sistema ótico. A economia também acontece, principalmente com os carros que saem de fábrica com leds instalados, pois toda a fiação que na ponta tem algum tipo de led, será mais fina, contribuindo principalmente para uma durabilidade maior da bateria. Mas existem acessórios com leds que podem ser instalados em qualquer modelo de carro, sem restrições, dando um resultado final também interessante.

Alguns acessórios com leds encontrados no mercado.
Alguns acessórios com leds encontrados no mercado.

Também nao é um acessório difícil de instalar, bastando um pouco de paciência e pesquisa na internet. Existem vários videos ensinando algo sobre o assunto.

 

Please follow and like us:

This article has 2 Comments

    1. Olá Sergio. Não, não é normal. Se for do farol mais forte vai ser necessário mudar ou adaptar a ligação da tomada para funcionar direito. Mas se for no farolete (luz de posição) tente virar a lâmpada 180 graus no soquete e veja se corrige.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *