Um carro e um “rosto”cativante!

Estranho pensar em um carro com um rosto. Mas não é novidade dar uma cara cativante para automóveis. Pesquisas indicam que a primeira observação que fazemos quando escolhemos um carro é a mesma que fazemos quando conhecemos alguém: olhar a dianteira, ou o rosto, no caso de pessoas. Com animais de estimação acontece o mesmo.

Continua após a publicidade..

Aqui no Mãos ao Auto já falamos de carros femininos. Mas nesse caso expusemos o interior do carro, com as fábricas cada vez introduzindo mais acessórios de necessidades bem femininas. Mas um carro com cara da cachorrinho pedindo carinho ou algo assim, é  muito interessante de se imaginar.

Este carro acima não parece estar sorrindo?

Este carro acima não parece estar sorrindo?

Este apelo dos designers de automóveis já era evidentes em desenhos e filmes, principalmente da Disney, que sempre deu ares cativantes a seus personagens, sejam do bem ou do mal. Sim um carro pode ter uma “cara”de mau sujeito cativante, dependendo do design automotivo.

Continua após a publicidade..
Os profissionais de design também estudo o gosto dos motoristas.

Os profissionais de design também pesquisam o gosto dos motoristas.

Quem não se lembra do Herbie, o fusquinha inteligente? Pois a função de um designer de automóveis é criar esboços inovadores para carros novos que impressionem o futuro comprador, como o Herbie dos estúdios da Disney. Na época do lançamento do filme a venda do fusquinha disparou no mundo.

Continua após a publicidade..
Olha o charme de fábrica deste fusca.

Olha o charme de fábrica deste fusca.

A modernidade sempre vai influenciar os profissionais que desenham os automóveis até que virem uma realidade. Além de se preocuparem com aspectos como a segurança, conforto, e até abrir espaço no desenho para um motor V12, a grande verdade é que escolher um carro é quase sempre por amor a primeira vista. Mesmo que alguém escolha outro modelo pelos itens ditos acima, vai ficar com o pensamento voltado para aquele “sorriso”que recebeu primeiro, como se o carro sussurrasse para o comprador: “me leve pra casa”.

 Ache aqui um carro apaixonante!