Sistemas antifurto e três dicas contra ladrões de carros

Uma das maiores tristezas que pode acontecer com um dono de carro é ter o seu veículo roubado.  E com certeza a decepção vai ser maior quando ele o encontrar completamente depenado pelos meliantes. Além da consideração “familiar”que um apaixonado por carros tem, ainda existe o grande prejuízo financeiro que ocorre nessas situações. Dizem que o melhor alarme é o seguro total. Mas nem todos os motoristas têm condições de pagar algo assim, além do fato que um seguro não vai devolver o carro como era, como o dono o montou. Mesmo que você tenha um seguro desses, a instalação de alguns equipamentos vai ajudar a preservar o estado do seu carro, ou até mesmo impedir o roubo e sumiço dele.

Sistemas antifurto e três dicas contra ladrões de carros

Sistemas antifurto: três dicas para atrapalhar o ladrão

O grande segredo é complicar a vida do ladrão. Ele não tem tempo para ficar driblando alarmes e trancas especiais. Então, você deve deixar sinais evidentes de que seu carro está cheio de equipamentos antifurtos.

Sugerimos três equipamentos.

1 – Alarme completo. Esse dispositivo trava as portas, fecha os vidros,  aciona um sensor de presença e abertura de portas, inclusive do porta-malas e do motor. Isso tudo com apenas com um toque. Quando violado, o alarme desativa a ignição do motor e dispara uma sirene bem barulhenta.

Alguns alarmes ainda possuem um comando que fica com o motorista, acionando o carro somente na presença dele. E não ficam escondidos dos ladrões, na verdade eles têm luzes de LED vermelho que ficam piscando quando acionado, alertando o ladrão de sua presença. Temos aí um item indispensável para quem quer segurança para o seu automóvel.

 

Sistemas antifurto e três dicas contra ladrões de carros

2 – Bloqueador de freios e parte elétrica. Esse é um dos mais antigos equipamentos antifurto que existem no mercado. Seu funcionamento é simples: com uma tetra chave o dono do carro ativa o sistema que desliga a parte elétrica do carro e, se o ladrão conseguir ir além disso, o freio trava as rodas na primeira vez que for acionado pelo intruso. O carro não sairá do lugar.

Sistemas antifurto e três dicas contra ladrões de carros

3 – Rastreadores. São os mais eficazes, mas pecam pelo preço, principalmente a mensalidade que a empresa cobra para fiscalizar seu carro 24 horas, além da instalação do equipamento. A eficiência é que basta um telefonema seu e a central desliga seu carro onde ele estiver, dispara um alarme com voz pré gravada e o localiza, informando a polícia. Esse é o sistema mais rápido para recuperar seu carro roubado.

Sabemos que não existe alarme perfeito. Mas com o tempo surgirão novas tecnologias para proteger nossos automóveis. Enquanto isso não acontece, vale a pena investir nessas três dicas, equipamentos que são encontrados em qualquer boa loja de acessórios automotivos.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook

Please follow and like us: