Cuide bem de seu velhinho!

meu_monza_velhinho

Seu carro não precisa ser tão velhinho quanto o Monza da foto. Aliás, esse tem uma boa aparência e deve ser  muito bem cuidado por seu dono. Mas pesquisas recentes apontam que carros com 10 a 15 anos de fabricação são os que menos recebem cuidados de seus donos, como uma simples revisão periódica, por exemplo. A pesquisa também revela  que existem mais de 5 milhões de carros nessas condições.

Estamos falando de algo perigoso, carros rodando em nossas ruas colocando seus ocupantes, e transeuntes, em perigo de vida. As justificativas dos donos desses carros é a falta de dinheiro, ou de tempo. Mas a grande verdade é que as revisões são deixadas em segundo plano, o que é o mesmo que não dar prioridade a sua própria segurança.

O que talvez seja desconhecido da parte dos donos de carros mais velhos é que as peças de veículos antigos são mais baratas, além do conhecimento maior da parte dos profissionais por lidar anos com alguns modelos. Ou seja, nesse caso, existe mão-de-obra mais capacitada, além do preço mais baixo.

Seja qualquer modelo de carro,  novo ou mais antigo, cuidar bem dele é sinônimo de segurança e economia para todos. Além do mais, existe o valor de revenda que sempre é maior quando o automóvel é bem cuidado. E com certeza isso é bem visto pelo comprador. E para quem gosta de colecionar carros, o único caminho para transformar um carro em antiguidade é aplicando revisões constantes, tanto da mecânica , como da lataria e outros.

Mas um bom velhinho, em se tratando de carro, não perde a jovialidade quando é bem cuidado por seu dono. Ele continua capaz de fazer longas viagens com segurança adequada e ainda esbanja beleza, ganhando respeito de outros  motoristas. As manutenções são as de praxe, as mesmas que fazemos em qualquer carro. A diferença será em seu bolso, com uma boa economia. Por isso cuide bem do seu velhinho! Procure por uma oficina de confiança e peça uma revisão de óleo de motor vencido, pastilhas e lonas, uma revisão completa da parte elétrica, e troque periodicamente todas as correias e seus tensores. Além disso, verifique o estado da suspensão e mantenha seu carro sempre alinhado e balanceado.

Cuidados assim fazem bem para todos, o seu e sua auto-estima, sua segurança e a de outros, além da beleza a nosso volta.

cuidando bem do carro

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *