Cores de um carro. Três passos para escolher a melhor!

Segurança

É fato. A cor de um carro também pode influenciar na segurança do condutor e passageiros. Por que? Simplesmente por causa da visibilidade. Quanto mais visível for o seu carro, menor será a chance de acidentes acontecerem. As cores mais visíveis são óbvias. Temos o vermelho, prata, e evidentemente o branco, principalmente ao circular a noite. Mas definitivamente um carro de cor prata é o que fica mais visível no transito. Por outro lado são carros visados por ladrões e também mais caros que outros que tem a cor da moda. Como fugir da influência da cor na segurança de sua família?

Sua personalidade

cor de carro

A maioria escolhe a cor do seu carro refletindo sua personalidade. Nada de errado nisso. Afinal é um bem valioso  usado para o trabalho e o lazer. Mas um comprador atento vai juntar a segurança com seu estilo ao escolher a cor. Lembre-se que existem muitas variedades da mesma cor. A ligeira mudança de tom pode agradar seu ego e também trazer segurança como sugerimos antes. Por exemplo: um vermelho mais Ferrari ou cor de Mustang; um branco ligeiramente perolizado e assim por diante. Sempre haverá opções para agradar a todos.

carro valorizado

Valorização

Essa dica é muitas vezes esquecida pelo entusiasmo que sempre existe quando compramos um carro. A cor da moda encanta. Mas todo encantamento acaba quando a moda passa. Relembrando: a cor branca é hoje a cor da moda e por enquanto carros brancos tem um bom valor de revenda. Mas em alguns estados, até pouco tempo atrás, o branco era a cor oficial dos Táxis, o que desvalorizava muito na hora de revender. O mesmo pode se dizer dos carros de cor amarela que em muitos países ainda é cor de táxi. E por que desvaloriza nesse caso? Porque táxis são veículos com muito uso, com muita rodagem e por onde sentaram muitas pessoas. Sempre vai ser um argumento na hora de negociar carros com cores de aluguel. Por outro lado, a cor de maior valorização do mercado é a cinza, ou prata. Também nesse caso vale a escolha de tons diferentes de prata, que são belíssimos. Quanto a cor preta… É mais preferida pela esportividade e um bom resultado final na beleza. O inconveniente dessa cor é que ela absorve mais o calor. E moramos em um país tropical. Quanto a sujeira e arranhões, todos os carros, de todas as cores, estão sujeitos a isso e existem soluções no mercado.

Mas o mais importante é a satisfação do comprador, algo que somente quem gosta de automóveis compreende. Portanto, procurar ser feliz ao comprar um carro também é uma boa dica.

Please follow and like us: