Como lavar o carro sem usar água

Continua após a publicidade..

Foto: webmotors.com.br

É preciso explicar o título deste post? Nosso país enfrenta o maior período de seca de todos os tempos. Se não economizar, vai faltar! E falamos da água, um elemento essencial para a vida humana. Conseguimos viver dias sem alimentos, mas não muitos sem água.

E como nós, donos de automóveis, podemos contribuir para economizar água? Isso é algo tão necessário? Um carro gasta água de algumas maneiras, como a água que repomos no radiador ou no reservatório do limpador de para-brisas.

Mas é quando o lavamos, e isso faz parte da manutenção do nosso carro, que se usa um grande volume de água. Alguns especialistas afirmam que uma lavagem básica usando de uma mangueira pode gastar mais de 300 litros de água!

Continua após a publicidade..

Leia também: Posso lavar o motor do meu carro?

Não estamos falando de lavar o carro apenas com um balde d’água, o que já seria um avanço. Nesse caso o resultado não é tão eficiente quanto o uso de um produto a base de cera da carnaúba. Estamos falando de um método de lavar o seu carro usando apenas um spray com pouca água (cerca de 300 ml!). O resultado final é impressionante, conforme vemos no vídeo abaixo.

Continua após a publicidade..

Trata-se de cera de carnaúba, um produto que dá brilho e protege a pintura do automóvel. Ela é aplicada enquanto se pulveriza água com o spray, facilitando a remoção da sujeira com um simples pano. E pasmem: até sujeira pesada é retirada com essa técnica, que já até virou propaganda da estatal de água e esgoto de Minas Gerais como exemplo de economia de água.

Para quem gosta de preservar o meio ambiente, eis aí uma bela atitude ecológica. Mesmo aqueles que não são “amantes” de carros podem usar este post para incentivar seus amigos.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook