SOS Bateria!

Dez horas da noite de um dia qualquer, seu carro carregado de compras e você dá partida no motor e nada acontece. As luzes do painel murcham e vão sumindo a cada tentativa de partida até que mais nada acende e “tá lá o seu carro morto”  no estacionamento do seu Shopping favorito.

Esta é uma situação que acontece com frequência, o lugar que descrevemos é apenas uma hipótese, mas quem nunca passou por uma situação parecida? Pois bem. Já fizemos matérias neste site sobre problemas de bateria e como solucionar com os famosos cabos de chupetas.

Mas recentemente soubemos de uma inovação extremamente prática e passamos a investigar apurando a veracidade da capacidade do produto. Muitas pesquisas depois, eis que ele caiu em nossas mãos e conseguimos avaliar in loco, sim , em nossa oficina, e em veículos pesados.

Trata-se deste equipamento:

Esta é uma "chupeta" portátil Anker.
Esta é uma “chupeta” portátil Anker.

Este pequeno aparelho tem diversas funções, mas o que  nos impressionou é sua potência. Ele produz 12 volts com 400 amperes, o suficiente para ressuscitar a maioria das baterias que existem no mercado, inclusive de caminhões!

Em nossa oficina “ressuscitamos” uma bateria de veículo grande (90 AH) com partida rápida e muito mais eficiente do que os longos cabos de chupetas que usamos normalmente. Além disso é um equipamento recarregável (cerca de duas horas) e com certeza não é “frouxo”, podendo ser usado algumas vezes com eficiência. De fato, é um produto que já deveria estar no mercado há tempos, devido a avançada tecnologia dos nosso dias.

Prático, eficiente e de baixo custo.
Prático, eficiente e de baixo custo.

Já está disponível no mercado brasileiro, o que é uma boa notícia, pois é um equipamento seguro para o motorista, eficiente e fácil de guardar. Além disso, custa em média 80 dólares americanos, (entre 200 e 400 reais dependendo do modelo) um preço razoável para tantos recursos. Foi realmente uma grata surpresa encontrar este equipamento. Mais um grande avanço do mercado automobilístico e que deve entrar para a lista de ferramentas de emergência do seu carro.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook

Please follow and like us:

This article has 2 Comments

    1. Ola Guilherme. Obrigado pelo comentário. Nós tivemos a oportunidade de experimentar esse “shock portátil” e eu fiquei impressionado com a capacidade de uma peça tão pequena conseguir rodar um motor a diesel com bateria arriada. Acho que é uma boa ferramente de emergência. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *