A bateria do seu Picasso arriou. O que fazer?

Elaboramos esta matéria porque certos modelos do Picasso têm a bateria instalada embaixo do banco do motorista, o que dificulta muito fazer uma chupeta de emergência, no caso da bateria estar arriada. Nesse post ensinamos como fazer uma chupeta no Citroen Picasso. Mas no caso de dúvidas, sempre procure a ajuda de um profissional.

Como fazer uma chupeta no Citroen Picasso

              Local esquisito, não é?

Como fazer uma chupeta no Citroen Picasso

Mas a fábrica providenciou locais para recarregar a bateria sem precisar de levantar o banco, aliás uma tarefa complicada até para profissionais.

Abra o capô do seu Citroen Picasso.

Como fazer uma chupeta no Citroen Picasso

Note o objeto vermelho, na direita da imagem. Existem dois parafusos bem à esquerda desse objeto vermelho. São parafusos energizados que se ligam por cabos à bateria Ou seja: é como se fosse o polo positivo da bateria. Já o negativo é perto da fechadura do capô e está bem visível e com a informação adequada.

Como fazer uma chupeta no Citroen Picasso

   Note também esta imagem

Em seguida, pegue seu cabo de chupeta e proceda como se esses pontos fossem os polos da bateria. Ligue a garra vermelha no parafuso que tem o sinal + , sem um círculo, e a garra negativa no ponto perto da fechadura (tenha certeza da presença dos sinais de + para o positivo e o de – para negativo). O restante do procedimento é o mesmo que explicamos na matéria: como fazer uma chupeta em bateria arriada. Para trocar a bateria deste carro veja este post. Tudo deve ser feito com a maior atenção. Baterias são fontes de energia, e de muita energia. Podem ocorrer curtos com queima de equipamentos do carro e até queimaduras em quem está realizando o serviço. Por isso insistimos: no caso de dúvida chame um profissional.

Como fazer uma chupeta no Citroen Picasso

    Sempre use este cabo com segurança

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook

Please follow and like us: