Carros antigos ganham novo espaço em BH

Uma cidade nova abrindo espaço para carros antigos. Essa é a boa notícia para colecionadores de todo o país. Entender o amor por antiguidades motorizadas é impossível somente observando ou admirando as restaurações e os cuidados que seus proprietários demonstram. É preciso ter este amor. Mas podemos afirmar:  ainda bem que existem pessoas assim!

Preservar carros antigos é um ato de amor

Preservar carros antigos é um ato de amor à história

Todo admirador de carros, amante dos “possantes”, ou simplesmente os que os têm como hobbies, consegue de alguma maneira captar esse sentimento que o colecionador exibe em seus modelos. A diferença é que os colecionadores querem suas obras paradas, admiradas como quadros em uma exposição. São raros os que exibem seus antigos andando pelas ruas de uma cidade. Por isso esse espaço é tão bem vindo.

Vem aí o Mova

Estamos falando do Museu de Objetos e Veículos Antigos, o Mova que está sendo construído em Nova Lima, Minas Gerais, cidade muito próxima de Belo Horizonte. Localizado dentro do Alphaville (região nobre da cidade) terá um espaço com mais de dez mil metros quadrados. Ali será exposta uma coleção particular montada durante quarenta anos, agora em uma definitiva exposição aberta ao público em geral.

Neste futuro museu você poderá encontrar uma joia como esta

Neste museu você poderá encontrar uma joia como esta

Haverá também uma praça de alimentação e um hotel para carros colecionáveis, o que permitirá mais acesso aos cuidados especiais que um colecionador de carros antigos sempre deseja para suas “joias de quatro rodas”. Também estão previstos cursos, palestras e exposições de objetos antigos como rádios e outros do tipo. Vale a pena conferir. Obviamente haverá um custo e assim um ingresso, mas idosos e alunos de escolas públicas terão livre acesso.

Então, aguardemos a inauguração dessa ideia, mais uma que vai preservar a memória de um povo que também está “gravada” em nossas  antiguidades automotivas e tudo mais que esteja ligada a elas.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *