Como trocar o filtro de ar do motor do carro

Sim, seu carro também tem um filtro de ar. Essa peça é uma daquelas que o frentista de posto costuma oferecer quando paramos para abastecer, e sempre vem junto com a famosa pergunta: “quer que confere o óleo?” Mas você mesmo pode fazer essa troca em casa, na maioria dos modelos de veículos do nosso país.

Muitos são os filtros porque muitos são os motores, com grandes diferenças entre si. O formato é a principal delas. Alguns são retangulares, outros quadrados, alguns cônicos, os mais antigos são redondos como um anel.

Como trocar o filtro de ar do motorVários tipos de filtro de ar do motor

Assim como a bateria, esse filtro fica esquecido pelos motoristas e muitas vezes totalmente escondido para quem não tem alguma prática. Mas sua importância é grande para a saúde do seu carro e do seu bolso também. Ele é responsável por filtrar o ar que o carro puxa do meio ambiente para ser misturado com o combustível.

Então, um filtro velho não cumprirá plenamente sua função e o ar misturado à gasolina estará sujo, aumentando o consumo do carro. Ou seja, o filtro de ar é uma espécie de pulmão do seu carro, ou algo assim, (como os pelos do nariz) pois as comparações que fazemos é para destacar a importância de cada peça de um veículo.

Trocando filtro de ar do carro

Veja como pode ficar o “pulmão” do seu carro!

O filtro de ar fica sempre junto ao motor, e seu local se destaca por ser parecido com as formas dos filtros citadas acima. A “caixa” ou “receptáculo” está quase sempre fechada por presilhas de fácil manipulação ou por pequenos parafusos.

Filtro de ar carro

Portanto, os filtros devem ser trocados a cada 10 mil quilômetros, emQuer trocar de carro? Dica imperdível para você economizar muito dinheiro e saber se não está sendo enganado: com milhares de cópias vendidas, o livro digital Como Trocar de Carro Sem Perder Dinheiro vai te ajudar a não cometer erros e fechar o melhor negócio possível. Detalhes aqui média. E não permita que o filtro de ar do seu carro seja limpo com jato de ar, pois isso o danificará definitivamente.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *