Como preservar seu limpador de para-brisa

Como preservar o seu limpador de para-brisa

A chuva é quase sempre inesperada nos dias de hoje. O costume é ficar meses sem chover. Neste caso, os limpadores de para-brisa, seus motores, sofrem mais pela falta de uso. Não recomendamos reparos destes motores e sim a substituição total, o que não é barato.

O truque para preservá-lo é simples: acione o limpador mesmo em época de seca, tomando o cuidado de também acionar a água puxando o controle do limpador. Uma boa ajuda é acrescentar pouca quantidade de detergente no reservatório de água do para-brisa.

Vale a dica: se tem muito tempo que você não aciona o limpador, antes de ligá-lo levante ligeiramente as palhetas como se as descolasse do vidro (porque elas realmente grudam no vidro). É neste momento que a maioria dos motores estraga ou queimam-se fusíveis. Existem no mercado palhetas modernas, que mais parecem rodos e que podem ser usadas sem receio, desde que seja de marca respeitável ou a original de fábrica. Troque-as a cada seis meses, mesmo que tenha usado poucas vezes.

Como preservar seu limpador de para-brisa

Se o limpador ficou muito tempo em desuso, descole as palhetas (circulo azul) do vidro

Como preservar as lâmpadas do seu carro?

Nunca dê partida em seu veículo com as lâmpadas dos faróis, ou qualquer outra, ligadas. Isso vale também para rádios e mídias. Já se mediu cerca de 750 ampêres na primeira fração de segundo no momento da partida, o suficiente para danificar equipamentos mais sensíveis.

Sempre exija lâmpadas de marca, as nacionais são as melhores e podem durar meses. As lâmpadas que mais queimam são as dos faróis baixos e as do freio. Isso acontece simplesmente porque são as mais usadas ao se conduzir um carro.

Farol carro

Não acione a partida com os faróis ligados!

Quer trocar de carro? Dica imperdível para você economizar muito dinheiro e saber se não está sendo enganado: com milhares de cópias vendidas, o livro digital Como Trocar de Carro Sem Perder Dinheiro vai te ajudar a não cometer erros e fechar o melhor negócio possível. Detalhes aqui

Curta nossa página no Facebook

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *