Lavar o motor somente para ficar bonitinho é correr riscos desnecessários. São muitas as chamadas em nossa oficina para socorrer carros em lava a jato, quase sempre com dificuldades para funcionar novamente depois da lavagem do motor. Com um litro de óleo diesel, um pincel, e a mangueira de água do seu jardim, você mesmo pode lavar o motor do seu carro com bom resultado e sem riscos para seu veículo.

Posso lavar o motor do meu carro?

Como lavar o motor do carro?

Primeiro se certifique de que o motor esta completamente frio, o que implica em passar pelo menos algumas horas desligado (de preferência, faça isso pela manhã ou antes de ligar o carro pela primeira vez no dia).

Retire todas as partes plásticas de seu motor, se houver – a maioria é presa por pressão ou parafusos bem evidentes. Não há mistério nisso. Então, se concentre em aplicar o diesel nas partes metálicas usando do pincel como se realmente estivesse pintando algo suavemente (dê preferência às partes sujas de óleo e borras).

Posso lavar o motor do meu carro?

Deixe o produto “marinar” por alguns minutos e em seguida o retire com água da mangueira sem pressão, apenas deixando a água cair sobre o diesel. Repita a operação até que a retirada seja completa ou visível. Embora não exista perigo, evite aplicar diesel e água na bobina e nos cabos que saem dela (basta seguir os cabos que saem das velas para localizar a bobina). Aplique produtos para dar brilho nas partes plásticas retiradas (pretinho) e remonte tudo. Lembre-se que alguns produtos podem ressecar partes de borrachas. Por isso sempre leia as instruções de manuseio.

Além de ser uma lavagem de motor segura, essa é também uma terapia para quem é apaixonado por automóveis, por isso você provavelmente vai ligar o rádio de seu carro e cantarolar. Mas cuidado! Não se esqueça que isso pode descarregar sua bateria!

Please follow and like us: